A pista de BMX, nos Campos do Bolão, na qual a Câmara Municipal de Coimbra investiu mais de 300 000 euros, já está concluída, faltando apenas dar os retoques finais e poderá ser inaugurada quando as entidades competentes o entenderem.
A infraestrutura tem uma pista principal, com respectiva rampa de saída de cinco metros de altura, três curvas, quatro rectas (sendo a segunda dupla), meta e zona de desaceleração. Na zona de rectas há um acabamento em pó-de-pedra bem compactado, enquanto nas curvas e pontos de chegada de saltos, assim como ao longo da rampa de partida, a superfície é acabada com tapete betuminoso, reduzindo as necessidades de manutenção e a degradação destes locais que estão naturalmente mais sujeitos ao desgaste.
O recinto possui ainda uma pista de aquecimento e treino de juniores, composta por duas curvas e duas rectas executadas em saibro, à excepção das curvas, tal como na pista principal.
A envolvente à pista de BMX foi intervencionada no sentido de concretizar um percurso pedonal contínuo desde a estação ferroviária (Coimbra-B) até à zona de bosquete/parque de merendas existente mais a Norte.
Este projecto foi desenvolvido em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, de modo a garantir que a pista tivesse as condições adequadas à prática desportiva, bem como à realização de provas oficiais desta modalidade. Com este recinto Coimbra pretende ser parte integrante do crescimento do BMX em Portugal,alavancando a criação de um polo nacional na região Centro.